Você está aqui: Home

Migração de E-mail PMC

Obs: Para consulta aos emails antigos acesse o endereço https://correio2.caieiras.sp.gov.br

e digite o seu e-mail e sua senha antiga

Educação implanta novos servidores de internet

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO IMPLANTA NOVOS SERVIDORES DE INTERNET

Uma das novidades para TI em 2015 e a implantação dos novos servidores de internet, do tipo "microtik". Eles fazem o papel de roteamento e switch, e possuem vários recursos. Eles entrarão no lugar dos velhos cpus que tinham o pfsense. Algumas EMEFs já estão com os microtiks em funcionamento.

Secretaria da Saude recebe novos micros

A Prefeitura de Caieiras está investindo em TI. Desta vez foi a secretaria da saúde que fez uma locação de computadores do tipo All-In-One. Foram muitas máquinas que possuem wifi integrado, e irão aumentar e muito a produtividade em diversos departamentos.

*imagem meramente ilustrativa*

TI implementa novos servidores

TI FAZ IMPLANTAÇÃO DE NOVOS SERVIDORES PFSENSE

Desde terça feira passada os funcionários da TI estão programando os novos servidores PFSense que serão implantados no paço e posteriormente na educação. Por conta disso, alguns serviços que dependem da rede para funcionar (conam e suporte remoto) podem ficar indisponíveis. Para maiores informações, contate-nos pelo telefone 44427117.

Tal medida foi adotada para facilitar o suporte e a gerência das redes interligadas da prefeitura.

Sistema de Acesso à Internet na Educação

Está em implantação na rede de computadores da SME e Unidades Escolares o controle de acesso por usuário.

Com esse controle a navegação sofrerá menos bloqueios e restrições, todo funcionário deverá usar seu nome de usuário e senha no CorreioPMC para poder acessar a Internet e esses dados são convertidos em relatórios instantaneamente.

Dessa forma poderemos simplificar o nível de controle de acesso, para melhor comportar as atividades da Secretaria ao mesmo tempo em que viabilizamos mais estabilidade e melhor qualidade na navegação.

Em breve todos os computadores e outros dispositivos que acessam a rede deverão estar adequados à essa regra para poder continuar funcionando.

Agência INSS

Pagina 1 de 2